domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ataque de hacker contra o Facebook...



O FBI está colaborando na investigação de um "sofisticado ataque" cibernético contra o Facebook, em janeiro, que segundo a administração da rede social, não comprometeu os dados dos usuários.

O jornal "San Francisco Chronicle" afirma neste sábado (16) que o FBI está trabalhando para determinar a origem deste ataque de hackers, que afetou os computadores de alguns funcionários da empresa californiana.
Em comunicado, a direção do Facebook explicou que "o ataque aconteceu quando funcionários acessaram um website para desenvolvedores de sites", que fez com que um vírus fosse instalado nos computadores.
Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, o Facebook é alvo de frequentes tentativas de ataque, mas este foi considerado especialmente problemático.
O ataque ao Facebook acontece no mesmo mês os dados de 250 mil usuários foram obtidos por "hackers". Jornais americanos, como "The New York Times", "The Washington Post" e "The Wall Street Journal" tambem detectaram recentemente tentativas de ataque, que apontaram ter partido da China.
No domingo (10), o National Intelligence Estimate, que reúne informações de agências de inteligência do governo americano, divulgou relatório em que consta a informação de que o país está sendo vítima de sistemáticos ataques de piratas informáticos, além de ser vítima de uma campanha de ciberespionagem proveniente da China, mas também de Rússia, França e Israel.

Galera do msn, migrando para o Skype!!


Os usuários do Windows Live Messenger terão que migrar suas contas para o Skype a partir do próximo dia 8 de abril. A Microsoft vai passar a forçar esta mudança para quem possui contas no antigo mensageiro instantâneo da empresa. A migração começa com os habitantes de países de língua inglesa e vai ser gradual, terminado com o idioma português (Brasil) no fim do mês, provavelmente até o dia 30.

Ao contrário do que muita gente imaginava, especialmente após um e-mail um pouco confuso que a Microsoft enviou para os usuários, o Windows Live Messenger não vai parar de funcionar no próximo dia 15 de março para todos. A Microsoft está testando planos de migração e ela só vai começar a funcionar de verdade em 8 de abril. A partir desta data, os usuários receberão notificações e instaladores que vão remover o Live e instalar o Skype.

“O processo de atualização está indo muito bem e já tivemos milhões de consumidores fazendo a mudança. Em produtos como o Xbox, vamos fazer atualizações posteriormente”, confirmou Parri Munsell, diretor do Skype.
Em seu blog oficial no Brasil, a Microsoft confirmou este planejamento e realizou até um tutorial para a integração de uma conta do Messenger ao Skype, com dicas bastante interessantes. O comunicado explica que a ideia é permitir que os usuários tenham acesso a diferentes recursos e a um sistema de comunicação mais completo do que o do Live Messenger.
“Queremos que todo mundo que usa o Messenger tenha a mesma experiência positiva. Fazer a transição para o Skype pode ajudar você a se comunicar com mais flexibilidade, e ficar conectado em mais dispositivos e plataformas, como Windows, Mac, iOS, Windows Phone, Android e, em breve, no Blackberry. (…) O Skype oferece muitos recursos que os usuários do Messenger conhecem e adoram, como emoticons, chat em grupo e compartilhamento de tela, e temos certeza de que você vai descobrir muitas vantagens ao usar o Skype”, diz a nota.